domingo, 25 de outubro de 2015

Ola meninas tudo bem?
Vamos ao primeiro post deste blog.
Aqui falaremos muito sobre malhas.
Lingeries, camisetas, vestidinhos, blusinhas, enfim inúmeras utilidades que da para confeccionar
com malhas.
Malha algodão, PV, poliéster, meia malha e por vai.

Costuro á mais de 20 anos, e sinceramente não gosto, não me identifiquei com tecido planos,
Aquele negócio de ficar tirando medidas, colocando agulhinhas, alinhavando, marcando horário
com a cliente para provar roupas, Meu DEUUUSSSS. rsrsrs  Mas se sempre digo que as verdadeiras costureiras são estas. Não nos desmerecendo é claro.



Bom, vamos as dicas de malhas:

Malha fio 30.1 Cardada

É feita com 100% de algodão onde os fios são mais finos, por isso, é uma malha mais confortável. Ela é super recomendada para a confecção de camisetas para eventos e empresas.

Malha fio 30.1 Penteada

Do mesmo jeito que a Cardeada, a malha Penteada é feita com 100% de algodão. A diferença entre as duas está na aparência. A malha penteada, por ter um tratamento maior nos fios, a torna um pouco mais macia, com o toque mais leve e confortável. Esse tipo de malha é recomendado para quem procura a produção de diversos tipos de estampas.

Malha Piquet PA

Essa malha possui 50% de algodão e 50% de poliéster. Ela geralmente é utilizada para camisas gola a pólo. Esse tipo de tecido possui uma maior durabilidade do que os tecidos feitos com algodão.

Malha Cacharrel

A malha Cacharrel é composta de 100% de poliéster. As malhas que possuem poliéster são ótimas pra quem busca a produção de uma peça feita com estampa de sublimação.

Malha Moletom

Essa malha é a mistura de 50% de algodão e 50% de poliéster. É super indicada para a confecção de agasalhos para você usar nas temperaturas mais baixas.
Mais adiante falaremos sobre malhas para vestidos, blusinhas, roupas fitness, e outras .

Nenhum comentário:

Postar um comentário